Brasileiras marcam pelo Atletico de Madrid na Liga Espanhola

Luany e Gio Queiroz participaram de todos os gols na vitória rojiblanca por 3 a 0 contra o Madrid

O Atletico de Madrid contou com um show de brasileiras para garantir mais uma vitória em La Liga F, o campeonato espanhol de futebol feminino. Neste domingo (2), a equipe rojiblanca venceu o Madrid fora de casa por 3 a 0. Luany Rosa abriu o placar, enquanto Gio Queiroz decretou a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A vitória do Atletico de Madrid foi construída nos primeiros 45 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio aos 15 minutos, Luany aproveitou a bola viva dentro da área e empurrou para as redes. A lateral de 22 anos marcou pela primeira vez com a equipe espanhola desde de sua chegada, em 2024. 

Pouco mais de 15 minutos depois do placar aberto, a espanhola Gabriela Garcia fez o segundo gol do Atletico com assistência de Gio Queiroz. Antes do apito para o intervalo, Gio iniciou arrancada do meio de campo e combinou uma linda tabela com Luany, que terminou com a atacante dando um chute rasteiro cruzado para dar números finais ao jogo. Foi o seu terceiro gol na temporada. 

Com o resultado positivo, o Atletico de Madrid segue para o sétimo jogo de invencibilidade em La Liga. Nas últimas sete rodadas, o time rojiblanco venceu três vezes, enquanto empatou em quatro oportunidades. Os pontos somados neste domingo ajudaram no retorno da equipe à terceira colocação com 37 pontos. Isso porque o Athletic de Bilbao perdeu em casa para o Real Madrid, de Antonia e Tasmin, por 2 a 1 e ficou com 35. 

Ana Vitória sente coxa

Além de Luany e Gio Queiroz, o Atletico também contou com Ana Vitória em seu time titular. No entanto, a meio-campista camisa 10 do time rojiblanco deixou o campo antes do primeiro gol após sofrer um desconforto muscular na coxa direita. Do lado do Madrid, Mônica foi titular na zaga e atuou os 90 minutos do jogo. 

 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)