Depois de reiniciar os treinos no começo da semana, o time feminino do São Paulo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (27). De acordo com o técnico Thiago Viana, que deu entrevista coletiva, o ano de 2025 promete calendário cheio para o grupo, reforçado por com a chegada de cinco atletas.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Ao todo, serão cinco campeonatos com a participação do time paulista, e entre eles três que o clube disputará pela primeira vez. Além do Brasileirão e do Paulista, o atual vice-campeão brasileiro disputa também a Copa do Brasil, a Supercopa Feminina e a Conmebol Libertadores.
Quando perguntado sobre o tema, Thiago comemorou. “É uma temporada muito especial para a gente. Essa questão da quantidade de jogos, no final das contas, é tudo que a gente queria. Ano passado a gente disputou duas competições oficiais, nas paradas ficava muito tempo treinando sem jogar. Acho que o nosso sonho está sendo realizado, que é poder disputar cinco competições esse ano. A gente está muito preparado para isso”.
Reforços
Entre as jogadoras que chegam e foram anunciadas, destaque para Giovanna Crivelari, ex-Corinthians, que chega como o reforço de maior peso para o ano. Além dela, Anny, Bruna Calderan, Day Silva e Karla Alves se juntam ao elenco. Sobre as chegadas, o técnico comentou que o plantel são paulino “é uma mescla entre juventude e experiência”.
“Confiamos em todas. Então, essa mescla vai fazer a nossa equipe ser forte em todos os momentos do ano. Nosso objetivos aqui, como profissionais, são títulos, é colocar o São Paulo no lugar mais alto e cada vez mais deixar o projeto para as meninas que estão vindo, tanto da categoria de base quanto que estã chegando”, argumentou o treinador.
Aproveitando a deixa, a diretora de futebol feminino Cleo Prado também comentou sobre a montagem do elenco. “A ideia realmente é montar um time competitivo, um time que tenha o mesmo estilo, o mesmo pensamento, as mesmas buscas. Então a gente procurou com muito cuidado as pessoas que se encaixassem nesse perfil. Estamos muito felizes com quem nós trouxemos e com as renovações feitas”, disse ela.
Supercopa
O São Paulo tem a responsabilidade de abrir a Supercopa Feminina em duelo marcado contra o Sport, em Recife, no dia 7 de março. Torneio mata-mata terá confrontos em jogo único, com quartas, semifinais e final.