O Corinthians confirmou, por meio de nota oficial, que nesta quinta-feira (20), recebeu a resposta da FIFA em relação ao pedido de efeito suspensivo da sanção imposta a Gi Fernandes, no final do ano passado. A entidade acenou positivamente para o retorno da jovem lateral-direita, que já voltou a fazer parte da rotina do clube que se prepara para a Supercopa Feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Testando positivo para Boldenona, substância anabolizante derivada da testosterona, Gi Fernandes foi flagrada em exame antidoping realizado durante o Mundial sub-20 do ano passado. O Corinthians recebeu notificação da suspensão e do teste cerca de dois meses após o término da competição.
A argumentação da defesa de Gi foi que a substância foi ingerida a partir de uma contaminação alimentar, já que na Colômbia, onde aconteceu o Mundial, a Boldenona é legalmente usada, principalmente na pecuária.
No Instagram, a jogadora comemorou a volta: “Gente, estou aqui feliz à beça, hoje é o dia mais feliz da minha vida. Sei que tem mutia batalha ainda, mas só de voltar a treinar estou muito feliz. É isso gente, uma notícia muito boa no dia de hoje, não tenho mais o que falar”, comemorou a lateral.
Julia Passero assume o sub-17
Outro anúncio do time feminino corinthiano foi a oficialização de Julia Passero como técnica da categoria sub-17 do clube. A treinadora chega ao Timão com experiências na Ferroviária, Santos e no americano Marshall University, além de ter sido campeã da Festa CONMEBOL Evolución, a liga de desenvolvimento da entidade Sul-americana.
Além da treinadora, o Corinthians trouxe Ana Maria Zanatta e Bianca Chamelete como auxiliares.