As seleções brasileiras de base femininas estão sem treinadoras. Nesta quarta-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a saída de Rosana Augusto do time sub-20, além de divulgar a realocação de Simone Jatobá, comandante do sub-17. As mudanças fazem parte de um processo de mudanças estruturais. Os novos técnicos ainda não foram anunciados.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Como dito anteriormente, além de confirmar a saída de Rosana Augusto do time Sub-20, o informativo também divulgou a realocação de Simone Jatobá. A treinadora da Seleção Feminina Sub-17 agora vai assumir a coordenação de captações de todas as seleções. A nova função de Jatobá será contribuir para o fortalecimento da base, priorizando a captação e formação de talentos capazes de competir em alto nível.
De acordo com o comunicado, todo o processo de mudança é encabeçado por Cristiane Gambaré, coordenadora do futebol feminino na CBF. As medidas tem o objetivo de aumentar a competitividade das Seleções Brasileiras Femininas no cenário mundial. “Nosso trabalho é constante com foco no processo que vá da base até a seleção principal de forma integrada e eficiente”, disse Gambaré.
Simone Jatobá e Rosana Augusto assumiram o comando técnico das duas seleções de base em 2023, logo após a campanha frustrante na Copa do Mundo Feminina. A contratação das duas treinadoras fez parte de uma reformulação na Seleção Feminina. Inclusive, ambas foram apresentadas junto com Arthur Elias, treinador do time principal.