Coroando remontada marcante, Brasil conquista título do Campeonato Sul-Americano de Futebol sub-20. Neste domingo (16), seleção venceu o Chile por 3 a 0, em Puerto la Cruz, na Venezuela, e viu a seleção argentina perder para o Paraguai por 3 a 2. Missão da Albiceleste que já era difícil, ficou ainda mais complicada quando os paraguaios abriram 2 a 0.
+ Tabela do Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino
Caminho do Brasil na competição foi cheio de altos e baixos. Após estreia com derrota avassaladora para a própria argentina, por 6 a 0, o Brasil não fez boa primeira fase, mas se classificou para o hexagonal final na terceira posição, com duas vitórias e duas derrotas, somando 6 pontos.
Na fase final, brilhou a estrela da Canarinho, que cresceu de rendimento nas partidas decisivas. Primeiro, venceu o Uruguai por 1 a 0, com um homem a menos. Na sequência, mais uma partida em desvantagem numérica e mais uma vitória pelo placar mínimo, diante da Colômbia, líder do grupo do Brasil na primeira fase. A classificação para a Copa do Mundo da categoria veio na sequência, quando venceu o Paraguai por 3 a 1.
Partida crucial para as pretensões brasileiras foi diante da Argentina. Atrás do placar durante maior parte do jogo, a seleção arrancou empate heróico com gol de Rayan, que manteve a liderança do Brasil no hexagonal. Hoje, os comandados de Ramon Menezes chegaram com a vantagem de um gol a mais no saldo, que fazia com que a Argentina entrasse em campo mais tarde já sabendo o que precisaria para ser a campeã – vencer por quatro gols de diferença.
Depois de primeiro tempo bem ruim e sem chutes ao gol pelo lado brasileiro, a seleção verde e amarela desencantou no final, fazendo três gols após os 30 minutos da etapa complementar. Deivid Washington abriu o placar, Pedrinho fez o segundo aos 41 e Ricardo Mathias fechou a conta aos 43.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão