Geyse e Gabi Nunes avançam na Copa da Inglaterra

Geyse, pelo Manchester United, e Gabi Nunes, pelo Aston Villa, avançam às quartas de final da Copa da Inglaterra de futebol feminino

Neste sábado (9), duas brasileiras estiveram em campo pela FA Cup. Geyse marcou presença na vitória de 6 a 0 do Manchester United sobre o Wolverhampton. Já na partida do Aston Villa, a equipe de Birmingham conseguiu vencer o Brighton por 3 a 2 com Gabi Nunes em campo quase o jogo todo. Apesar dos triunfos, as brasileiras não participaram de nenhum gol de seus times.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

GOOOOOOLEADA

A goleada do Manchester United começou no meio do primeiro tempo, com Elisabeth Terland abrindo o placar aos 27’. Dez minutos depois, Leah Galton ampliou a vantagem do time vermelho de Manchester. Antes da entrada de Geyse, aos 61’, o United ainda conseguiu ampliar mais ainda sua vantagem na partida, dobrando-a.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com a brasileira em campo, o time inglês marcou mais dois gols, ambos sem participação direta de Geyse, e fechou a goleada em 6 a 0. O Manchester United agora enfrenta o Crystal Palace, pela Liga Inglesa, em 16 de fevereiro.

DE VIRADA

Quem também esteve em campo pela FA Cup foi o Aston Villa de Gabi Nunes. A brasileira jogou até os 88 minutos da movimentada partida inglesa e não participou dos gols da sua equipe. O Brighton abriu o placar no ‘finalzinho’ do primeiro tempo (44’), mas viu o Aston Villa empatar um minuto depois. Aos 10’ do segundo a equipe de Gabi já havia virado para 3 a 1.

A partida terminou em 3 a 2 e selou a classificação do time de Birmingham. Agora, o Aston Villa volta a campo contra o Leicester, também pela Liga Inglesa (16/02).

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)