Na manhã deste domingo (26), o Barcelona bateu o Real Madrid por 5 a 0 e faturou o título da Supercopa Feminina da Espanha. As catalães fizeram um verdadeiro atropelo em campo, sem dar chance para as madrilenhas. Esta foi a quarta Supercopa seguida conquistada pelo Barcelona.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
PRÉ
Para chegar na final da Supercopa, o Barcelona bateu o Atlético de Madrid por 3 a 0 nas semifinais. Enquanto isso, do outro lado da chave, o Real Madrid eliminou a Real Sociedad por 3 a 2.
A PARTIDA
O Barcelona começou em altíssima voltagem. Logo aos oito minutos, Pajor teria aberto o placar após rebote da goleira madrilenha, mas a atacante estava impedida. Depois de mais tentativas, o Barcelona finalmente inaugurou o placar. Hansen, camisa 10, chutou forte da parte direita da área e contou com um desvio da zagueira Lakrar para fazer o primeiro gol da partida. E se já estava ruim, as coisas ficaram ainda piores, isso porque, antes do intervalo, Pajor desencantou e marcou duas vezes, aos 37’ e 45’+4.
Na segunda etapa, o Real Madrid continuou na mesma sendo uma presa fácil, sem conseguir criar jogadas ou ao menos atacar organizadamente. Aos 62’, Guijarro fez um golaço com um tiro de fora da área. A melhor chance do Real Madrid foi aos 70’, em um gol que estava impedido. Alexia Putellas, aos 84’, fechou a goleada após escanteio.
Do lado madrilenho da história, a brasileira Antônia Silva pouco fez diante do atropelo blaugrana, enquanto Yasmim nem sequer entrou em campo. A goleada não é surpresa nenhuma para quem acompanha as duas equipes. Contando com o 5 a 0 de hoje, desde setembro de 2019 as equipes se enfrentaram 18 vezes, sendo 18 vitórias do Barcelona com direito a 13 goleadas, uma delas por 9 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY