Cruzeiro e Criciúma encontraram enormes dificuldades, mas se garantiram na terceira fase da Copinha 2025, a segunda eliminatória do torneio. Em jogos com poucos gols, os clubes mineiro e catarinense confirmaram suas classificações somente na disputa de pênaltis. Em São Carlos (SP), no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, a Raposa ficou no empate por 1 a 1 com o América-RJ e avançou com 5 a 3 nas penalidades. Já em Bálsamo (SP), no campo Manoel Francisco Ferreira, o Tigrão terminou no 0 a 0 com o Santa Cruz (PE), garantindo sua vaga com 3 a 1 nas cobranças da marca da cal.
- Beatriz Souza sobre volta aos tatames: “Um passo de cada vez”
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
O Cruzeiro saiu atrás no marcador e precisou correr em busca do empate. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Matheus Fortunato recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, foi para cima do defensor, cortou para dentro e bateu com força no canto esquerdo do goleiro Marcelo, que se esforçou, mas não alcançou a bola. Entretanto, o time celeste não ficou muito tempo em desvantagem. Aos 44, Cauan bateu escanteio na segunda trave e o zagueiro Janderson, sem marcação, emendou de pé direito para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.
Classificação do Cruzeiro
A primeira penalidade cobrada para definir o classificado entre Cruzeiro e América-RJ foi de Bruno Alves, atleta do time mineiro. Ele ajeitou a bola e bateu com categoria no canto direito do goleiro Wallace, que caiu para o lado esquerdo: 1 a 0. Cayo, primeiro cobrador da equipe carioca, mandou de pé direito no canto esquerdo, mas o goleiro Marcelo defendeu. Kaique Kenji foi tranquilo para a bola e, com paradinha, fez 2 a 0 para o Cruzeiro. Kauan cobrou com firmeza e diminuiu para o América: 2 a 1. Rayan Lelis finalizou no meio e marcou 3 a 1. Choque bateu no ângulo e manteve os cariocas no jogo: 3 a 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O quarto cobrador do Cruzeiro foi o zagueiro Janderson. Ele foi na direção da bola demonstrando bastante calma e, com categoria, mandou no canto direito de Wallace, que tocou na bola, mas não foi capaz de impedir o gol: 4 a 2. O América continuou vivo quando Davi Thurram mostrou frieza para jogar no ângulo direito, com a bola batendo na trave e entrando: 4 a 3. No entanto, o lateral esquerdo Kauã Prates acabou com o sonho do América. De canhota, o atleta cruzeirense mandou no canto direito e Wallace caiu para o lado esquerdo: 5 a 3.
Criciúma na próxima fase
Saindo de São Carlos para Bálsamo, o atacante Lira, do Criciúma, fez 1 a 0 batendo de pé direito no canto esquerdo do goleiro. Pelo Santa Cruz, o primeiro cobrar foi o atacante Gilvan. Ele chutou no canto direito e o goleiro Pedro defendeu e encaixou, mantendo o time catarinense na liderança. Cássio partiu para a bola, mandou do lado direito e o goleiro João Pedro pegou para o Santa Cruz, deixando o placar em 1 a 0 para o Criciúma. Deivid partiu pela equipe pernambucana, mas Pedro defendeu mais uma no canto direito. Hiago ampliou para 2 a 0 mandando no ângulo direito de canhota.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com 2 a 0 contra, o Santa Cruz fez seu primeiro com o meia Balotelli, de pé direito, no canto esquerdo de Pedro. O atacante Ruan Vitor, de pé direito, finalizou rasteiro do lado esquerdo de João Pedro e marcou 3 a 1 para o Criciúma. E a classificação do Tigrão foi confirmada quando o atacante Túlio, do Santa Cruz, bateu de canhota e o goleiro Pedro saltou para o lado esquerdo e defendeu com segurança, sem soltar a bola.