O Santos tirou a “barriga da miséria” nesta segunda-feira (6). Em partida pela fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o Peixe goleou o Jaciobá-AL por 7 a 1. O destaque da vitória foi Kauan Pereira, que entrou no segundo tempo e marcou três vezes. Filho de Robinho, também balançou as redes.
+Confira a tabela completa da Copinha 2025
Classificação antecipada
Com a vitória desta segunda-feira, o Santos já se garantiu na segunda fase da Copinha. A equipe lidera o grupo 7 de maneira isolada somando 7 pontos. Os Meninos da Vila têm seu último compromisso na fase de grupos contra a Ferroviária, nesta quinta-feira (9), a partir das 19h (horário de Brasília). Um empate garante os santistas na liderança.
Por outro lado, o Jaciobá vai entrar em campo na última rodada da fase de grupos só para cumprir tabela. Com as goleadas nas duas primeiras partidas, o time alagoano não tem mais chances de classificação. O duelo contra o Tirol também acontece na quinta-feira, às 16h45.
Resumo do jogo
Os Meninos da Vila fizeram pressão na saída de bola e sufocaram o Jaciobá no primeiro tempo. Entretanto, poucas chances de gol foram criadas para o time santista. Ainda assim, a equipe foi recompensada antes do intervalo. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, Enzo Monteiro cabeceou na primeira trave para abrir o placar. Em seguida, menos de 2 minutos, Gabriel Simples completou cruzamento rasteiro e fez o segundo: 2 a 0.
As coisas foram bem diferentes no segundo tempo. Os gols da reta final da primeira etapa “abriu a porteira” e transformou a vitória parcial em goleada. Sobrando, o Santos empilhou chances e marcou com Kauan Pereira, três vezes, Juninho e Enzo Monteiro. Destaque para o gol de Juninho, filho do ex-jogador Robinho que está preso por estupro. Ele comemorou o tento pedalando, em referência ao pai. Estreante na Copinha, o Jaciobá descontou com Leandro e marcou seu primeiro gol na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY