Após o Bahia se classificar para a decisão do Brasil Ladies Cup, o Athletico-PR virou jogo contra o Sport e fechou competição com uma vitória por 2 a 1. Com o resultado, Grêmio e River Plate decidem vaga pela final em jogo às 20h (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Sport Recife entrou em campo com uma missão: vencer o Athletico-PR e por vitória do River Plate para que uma combinação de resultados favorecer uma classificação. Porém o time que começou com intensidade, viu as Gurias Furacão virar no segundo tempo da partida.
Com alta intensidade, logo aos 10 minutos o árbitro apitou pênalti para Sport sobre a zagueira Yanca, que fez jogada individual pela direita, com infiltração, sendo derrubada na área pela zaga. Gessica chutou forte, acertando a trave e a bola entrou no gol de Thais Amorin.
Mas as Gurias Furacão tiveram pênalti a seu favor às aos 31 minutos, com cruzamento de Iasmyn que bateu no braço da zagueira Bicê. Porém a capitã Rafinha desperdiçou chutando na trave e indo longe do gol de Nanda.
A chuva atingiu o Estádio do Canindé para a segunda etapa. Com isso, o jogo ficou muito mais arrastado. Mas aos 12 minutos, as Gurias Furacão empataram após cobrança de escanteio. A goleira Nanda afastou de soco, mas a bola sobrou para a zagueira Júlia Mendonça chutar de primeira e fazer um golaço.
Com mais pressão, o Athletico seguiu chegando com perigo no gol do Sport, mas sem finalizações precisas. Com 35 minutos. Jayelle marcou, mas o bandeirinha marcou impedimento. Porém, dois minutos depois, a atacante tirou da zagueira e viu a goleira Nanda adiantada. Assim, a camisa 21 acertou gol de cobertura, virando o jogo.
Grêmio busca empate para chegar à final
Com o resultado do jogo das 16h do Grupo B, o Grêmio chegou a terceira rodada dependendo de apenas um empate para se classificar para a final. As Gurias Gremistas têm os mesmos quatro pontos do Athletico, mas com um jogo a menos, enquanto o River Plate tem dois. Caso as argentinas vençam, quem se classifica é o River Plate. A final da partida será às 16h (horário de Brasília) no Estádio do Canindé.