Brasil conhece grupo da Copa América Feminina 2025

Seleção Brasileira de futebol feminino está no Grupo B da Copa América ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia

O Brasil conheceu nesta quinta-feira (19) os adversários da Copa América Feminina de 2025, entre 12 de julho e 2 de agosto. Atual campeã da competição, a Seleção Brasileira é cabeça de chave do Grupo B e está ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Grupo A terá o país sede Equador e também Argentina, Chile, Uruguai e Peru. Os finalistas da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. Além disso, o terceiro, quarto e quinto colocado receberá a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2027.

“É um grupo muito forte. A cada edição, a competição tem se tornado mais competitiva. É uma chave de grandes jogos”, disse a zagueira Poliana, que enalteceu a qualidade do treinador do Brasil, Arthur Elias. Ela participou do sorteio pela Conmebol.

Brasil: o maior que temos

A Seleção Brasileira é o maior campeão da Copa América feminina de futebol. Em nove edições do torneio continental, foram oito títulos para o Brasil, em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 208 e 2022, com um vice-campeonato para Argentina em 2006.

Em 2022, último título brasileiro, a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia na casa das adversárias de forma invicta. Debinha foi responsável pelo gol que garantiu ao Brasil a oitava taça continental.

Confira grupos:

GRUPO A: Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Peru
GRUPO B: BRASIL, Colômbia, Paraguai, Venezuelan e Bolívia

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)