Gabi Portilho: “Acho que a nossa mentalidade mudou”

Atacante avalia resultados da Seleção Feminina em 2024, destacando os bons desempenhos dentro diante de países da elite mundial

Pode-se dizer que ano de 2024 marcou o início de uma nova era na Seleção Feminina de futebol. Sob o comando de Arthur Elias, a equipe brasileira voltou ao protagonismo mundial não apenas com a medalha olímpica e vice da Copa Ouro, mas também com vitórias e bons desempenhos dentro de campo diante de países da elite.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Estou muito feliz por tudo que a gente vem vivendo dentro da Seleção. Acho que a nossa mentalidade mudou. As seleções precisam respeitar mais o futebol brasileiro, a gente vem crescendo bastante. A Seleção está de parabéns não só pelos amistosos que a gente fez, mas pelo ano que fez”, disse a atacante Gabi Portilho.

Gabi Portilho foi a autora do gol que abriu o placar na segunda vitória da Seleção Feminina na série de amistosos contra a Austrália. Os resultados quebraram um jejum de quase 10 anos das brasileiras diante das Matildas. A atacante, indicada à Bola de Ouro, também foi peça fundamental na conquista da medalha de prata em Paris-2024.

“Medalhista olímpica, agora vencendo na casa delas (da Austrália), que é uma seleção muito difícil, o Brasil não ganhava desde 2016. O que a gente está fazendo é gigante. Claro que é só o começo, a gente tem muito a crescer e a trabalhar. Mas eu estou muito feliz por tudo que a gente fez, foi um grande jogo”, completou Portilho.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha