Seleção Feminina chega em Brisbane para enfrentar a Austrália

Parte da equipe chegou na noite deste sábado na Austrália, que, para os brasileiros, foi nesta manhã

A Seleção Brasileira Feminina começou a se apresentar neste sábado (23), em Brisbane, na Austrália, para o início da preparação visando os dois amistosos contra as donas da casa. Os compromissos são os últimos deste ano da Amarelinha e fazem parte do planejamento para a disputa da Copa América de 2025, no Equador, em julho, e, futuramente, para o Mundial de 2027, no Brasil.

Das 23 atletas convocadas pelo treinador Arthur Elias, nove já estão na cidade do primeiro jogo, na quinta-feira (28), no Suncorp Stadium, às 7h10 (horário de Brasília). São elas: Marília, Victória Calhau, Gabi Portilho, Yasmim, Vic Albuquerque, Dudinha, Camilinha, Kaká e Duda Sampaio.

Nycole, Bruninha, Aline Gomes, Amanda Gutierres, Cláudia, Fê Palermo, Laís Estevam e Natascha irão desembarcar em Brisbane ao longo deste domingo (24). Na segunda-feira (25), Adriana, Angelina, Isa Haas e Lorena se apresentam. O grupo ficará completo apenas na terça-feira (26), com as chegadas de Lauren e Gio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em função da logística, apenas na quarta-feira (27) Arthur Elias terá o único treinamento com todas as jogadoras à disposição. Após o duelo contra as Matildas, a Seleção começará a preparação para entrar em campo pela última vez em 2024. O segundo encontro com as australianas será no domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast.

*Texto feito com base em informações da Confederação Brasileira de Futebol

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)