Orlando Pride perde invencibilidade da temporada na NWSL

Orlando Pride, time de Marta, Angelina e Adriana perde do Portland Thorns após 24 rodadas no NWSL; Sinclair faz gol número 80

O Orlando Pride, que estava há 24 rodadas sem perder na NWSL, levou 2 a 0 do Portland Thorns na noite da última sexta-feira, 11. Morgan Weaver e Christine Sinclair marcaram contra o time de Marta e Adriana e com isso o Portland também interrompeu sequência negativa, que vinha há sete jogos sem vencer.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Aos 13 minutos da primeira etapa Reyna Reyes conseguiu cabecear após cobrança de escanteio, com a bola sobrando para Morgan Weaver, que chutou forte para o gol de Anna Moorhouse. Mesmo com ofencividade maior, o Orlando não conseguiu converter em gol e foi para o intervalo atrás no placar.

80 vezes Sinclair

Na segunda etapa, Sinclair chutou forte de fora da área aos 55 minutos, sem dar defesa para a goleira do Orlando. Foi 80º gol da atacante canadense na carreira, e ela pretende encerra-la no final da temporada. A meio-campista Angelina jogou os 90 minutos, enquanto Adriana entrou no segundo tempo jogando 25 minutos e Marta jogou 14.

Mesmo com resultado, o Orlando Pride segue como líder isolado do NWSL, com 57 pontos, com 10 de distância para o Washington Spirit, segundo colocado. O Portland é sétimo na tabela, com 31 pontos conquistados.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Futebol

No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição