Ferroviária empata pela segunda vez na Libertadores Feminina

A equipe paulista ficou no empate em 2 a 2 com o Peñarol, do Uruguai, e segue sem vencer na competição continental

No quase! Em confronto válido pela segunda rodada da Libertadores Feminina, a Ferroviária empatou com o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 2 a 2. Este foi o segundo empate do time brasileiro na competição, que buscará definir sua classificação ao mata-mata na última rodada da fase de grupos, diante das colombianas do Santa Fé.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Darlene e Lelê balançaram as redes a favor das Guerreiras Grenás, enquanto Wendy Carballo e Sasha Larrea marcaram para as uruguaias. O duelo decisivo das paulistas no grupo D ocorrerá na próxima quinta-feira (10), às 17h30. No momento, elas estão com dois pontos na chave e aguardam o confronto entre Santa Fé e Dragonas IDV-EQU, válido pela segunda rodada, para vislumbrar a situação para o último compromisso do torneio.

Sobre a partida

As Guerreiras Grenás entraram em campo com: Luciana; Kati, Luana, Rafa Soares e Fátima; Cris, Duda Santos e Micaelly; Darlene, Nat Vendito e Mylena Carioca. Elas abriram o placar na sua primeira oportunidade perigosa no jogo, que saiu apenas aos 28 minutos. A ponta Darlene recebeu um lindo passe da meia Micaelly, invadiu a área, driblou a goleira Vanina Sburlati e marcou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Depois de quase ampliar a vantagem, a Ferroviária viu o adversário deixar tudo igual aos 42 minutos. Cruzamento da direita da jovem Clara Güell e a atacante Wendy Carballo, ex-Internacional, cabeceou firme para empatar o confronto. Inclusive, o Peñarol quase virou no último lance do primeiro tempo, com chance desperdiçada por Clara.

O duelo de Libertadores voltou parelho após o intervalo, com os dois clubes saindo para o ataque. Na reta final da parcial, a estrela de Lelê brilhou. A atacante de 36 anos, que saiu do banco de reservas, recebeu livre na área da Darlene e chutou cruzado para fazer o segundo gol das brasileiras.

No entanto, a alegria das Guerreiras durou pouco. Três minutos depois, Carballo fez linda jogada e cruzou na medida para a volante Sasha Larrea, que cabeceou forte e empatou novamente o jogo. Praticamente no último lance da disputa, Micaelly driblou a defesa e tocou na lateral Kati, que perdeu a oportunidade dentro da pequena área.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)