North Carolina Courage bate Racing e se firma no G8 da NWSL

A equipe da brasileira Kerolin recebeu o Racing Louisville, de Ary Borges, e venceu por 3 a 1

O North Carolina Courage está se consolidando no G8 da NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos. Neste domingo (7), a equipe da brasileira Kerolin recebeu o Racing Louisville, de Ary Borges, e venceu por 3 a 1. A vitória veio antes da parada para a Data Fifa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Convocada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e há oito meses sem jogar, Kerolin não foi relacionada para o jogo do North Carolina Courage contra o Racing Louisville. Apesar disso, a atacante foi homenageada por sua equipe antes da partida começar pela convocação para os Jogos Olímpicos. Não somente ela, mas todas as jogadoras do clube que irão participar da Olimpíada.  

Do outro lado do campo, Ary Borges entrou aos 38 do segundo tempo. A meio-campista brasileira não conseguiu ajudar o seu time e o Courage venceu por 3 a 1. Turner abriu o placar para o Racing no primeiro tempo, mas as donas da casa viraram na segunda etapa com Sanchez, Matsukubo e Wingate.

Como resultado da vitória, o North Carolina Courage chega a sua terceira vitória consecutiva e se firma na zona de classificação para os playoffs da NWSL. A equipe está na 6ª posição com 25 pontos somados em 16 jogos. Por outro lado, o Racing somou seu segundo resultado negativo consecutivo e segue em 9º lugar com 16 pontos. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha