Giovanna Campiolo celebra vitória no Dérbi e maior minutagem

Titular no clássico, a zagueira Giovanna Campiolo chegou nesta temporada alviverde depois de defender as cores do rival

O Palmeiras venceu o Dérbi contra o Corinthians na última quinta-feira (4) por 2 a 1. A vitória em partida válida pela primeira fase do Paulistão Feminino colocou as Palestrinas na liderança da competição antes da parada para os Jogos Olímpicos. Titular no clássico, a zagueira Giovanna Campiolo chegou nesta temporada alviverde depois de defender as cores do rival.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Vitória muito importante para coroar o trabalho que estamos fazendo e continuarmos bem no campeonato. Foi um confronto de alto nível, jogo duro e muito disputado depois de uma sequência bastante intensa com jogos do Brasileiro e Paulista, muitos clássicos, então com certeza essa vitória também é importante por trazer tranquilidade para esta pausa e voltarmos ainda melhores”, disse Giovanna.

Giovanna Campiolo chegou ao Palmeiras após cinco anos atuando no Corinthians. Na última temporada, a zagueira teve poucas oportunidades em campo com o Timão e reencontrou sua melhor forma no alviverde. Ela já atuou em 14 partidas desta temporada, sendo nove delas como titular.

“Estou em um momento muito bom e feliz pela sequência de jogos e a minutagem, que era algo que eu buscava retomar nesta temporada. Acho que este primeiro semestre a avaliação é bem positiva, de atuações consistentes, tanto pessoalmente quanto falando coletivamente da equipe. Agora é aproveitar este período para descansar, recuperar e aprimorar ainda mais, temos ainda muito para evoluir e fazer um segundo semestre ainda melhor e em busca dos nossos objetivos”, disse.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)