Brasil volta a golear a Jamaica no último jogo antes de Paris

Brasil goleia a Jamaica novamente por 4 a 0 no seu último amistoso antes do torneio olímpico de futebol feminino de Paris-2024

O bicho-papão foi exorcizado. Se no ano passado a Jamaica eliminou o Brasil na Copa do Mundo Feminina, agora as caribenhas não assustam mais após duas goleadas nos últimos jogos da seleção brasileira antes dos Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira (4), as duas equipes se enfrentaram na Fonte Nova, em Salvador, com vitória por 4 a 0 do Brasil. Agora, a equipe volta a se reunir já nos treinos para a Olimpíada de Paris.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

O Brasil tomou um susto no início do jogo, com um contra-ataque jamaicano terminando com Jody Brown balançando a rede em uma falha da defesa brasileira. Mas com um impedimento na origem do lance, a jogada foi anulada pela arbitragem. Mas dois minutos depois, a seleção conseguiu abrir o placar. Gabi Portilho recebeu um lançamento e cruzou a bola na área. Debinha apenas empurrou a bola para dentro para fazer o primeiro gol da noite. O Brasil seguiu pressionando no resto do primeiro tempo, com destaque para o desempenho de Duda Sampaio no meio campo, fazendo a bola girar no ataque. Mas as caribenhas souberam se fechar na defesa, para conter o ataque brasileiro.

As brasileiras conseguiram ampliar o placar aos 20 minutos do segundo tempo, aproveitando um lance de bola parada. Yasmin fez o lançamento na área em uma cobrança de escanteio. Gabi Nunes cabeceou, mas a goleira da Jamaica defendeu. Porém, Jheniffer pegou o rebote para fazer o seu primeiro gol com a amarelinha.

Mas um gol não foi suficiente para ela. Jheniffer ainda fez o terceiro do Brasil na partida. Livre na entrada da área, ela recebeu a bola e mandou uma bela finalização no ângulo para fazer mais um gol. Em seguida, quem também deixou o seu golaço foi a Rainha Marta. Ela começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Em uma cobrança de falta, Marta colocou um belo efeito na bola para passar pela barreira e mandar ela para a rede.

Que venha Paris

Agora, a equipe brasileira deve voltar a jogar apenas nos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil fará a sua estreia no dia 25 de julho, em Bordeaux, contra a Nigéria às 14h no horário de Brasília. No dia 28, às 12h, a seleção enfrenta o Japão no Parc des Princes, em Paris. Fechando a primeira fase, no dia 31 de julho, ao meio-dia, o Brasil encara a Espanha novamente em Bordeaux.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Futebol

No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição