O Corinthians é mais líder do que nunca no Brasileirão Feminino. Jogando na NeoQuímica Arena, as Brabas do Timão venceram o São Paulo por 3 a 2, com direito a virada e gol nos acréscimos. Vic Albuquerque saiu do banco para marcar duas vezes e dar a vitória no clássico Majestoso ao Alvinegro paulistano. A equipe abre seis pontos na ponta da tabela.
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
- Cátia Oliveira supera italiana e é campeã do Elite de Lasko
- Brasil fatura prata e bronze na estreia do Pan-Americano
- Geovanna faz melhor resultado do Brasil no Mundial Cadete
- Gringos do Minas brilham na abertura do Brasileiro de Inverno
Foi um clássico daqueles de ficar na memória, principalmente, para quem foi para Itaquera assistir na Arena. Se um jogo entre Corinthians e São Paulo nunca é um jogo qualquer, imagina quando vale a manutenção da liderança ou a aproximação do topo. Dessa forma, as equipes foram a campo neste domingo (12) pela manhã.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Inicialmente, o Tricolor teve um lance de perigo na área adversária. Porém, com 14 minutos de jogo, em um contra ataque, Jhenniffer pegou a sobra da divida, invadiu a área e chutou de canhota. Assim, o Corinthians abriu o placar para a alegria da torcida local. A partir daí, o São Paulo ficou encurralado e só voltou a atacar com alguma eficiência no final do primeiro tempo.
2º tempo de viradas
Em seguida, na volta do intervalo, Mari Santos recebeu cruzamento da esquerda e completou de cabeça para encobrir a goleira e empatar para as visitantes. Um chute na trave daria novamente a vantagem ao Timão, mas Bia Menezes foi quem movimentou novamente o placar a favor do São Paulo. Ela roubou a bola pela esquerda e fuzilou da ponta da área, anotando um bonito gol e a primeira virada do marcador.
Então, o Corinthians passou a pressionar com mais assiduidade. Curiosamente, já nos acréscimos, o São Paulo teve a chance de ampliar um minuto antes do empate. Como diria Muricy Ramalho, “a bola pune”. E puniu o Tricolor. Em cruzamento rasteiro, a bola desviou e sobrou para Vic Albuquerque, que saiu da reserva para empatar a partida.
Por fim, mais um lance de oportunismo, já próximo aos 55 minutos, que a zagueira são-paulina tentou afastar, a bola bateu em uma atacante e sobrou para Vic. A artilheira não teve problemas para tocar na saída da goleira e dar a vitória emocionante ao Corinthians.
Desse modo, o Timão chegou ao nono triunfo em dez jogos, está invicto com 28 pontos, seis à frente do Palmeiras. O São Paulo, por sua vez, mantém-se na quarta colocação, com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e, agora, duas derrotas.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Real Brasília no sábado (18), às 11h, enquanto o São Paulo mede forças com o Flamengo, em Cotia, na segunda-feira (20), às 17h.