Adriana marca pela primeira vez e dá vitória ao Orlando Pride

Pela NWSL, o Orlando Pride chegou a sua sexta vitória seguida graças ao primeiro gol de Adriana, de pênalti, na competição

O Orlando Pride é líder da NWSL, a liga de futebol dos Estados Unidos, ao conquistar sua sexta vitória seguida na competição. Dessa forma, o feito veio com o gol de Adriana da Silva, o primeiro dela na temporada, de pênalti. A convocação do técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira trouxe uma confiança maior para a atacante.

Em Orlando, neste sábado (11) o time da casa enfrentou o Bay FC, visando a liderança isolada do campeonato. Assim, a sexta vitória deixaria o time de Marta e outras brasileiras na ponta da tabela, pelo menos até o jogo deste domingo do Kansas City. Além disso, Adriana e suas companheiras partiram para cima do time que ocupa a 12ª colocação na classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da posse de bola dividida quase igual, o Orlando foi muito mais contundente no ataque, com 25 chutes e 18 no gol das adversárias, contra 6 e 4 do lado contrário. Adriana começou como titular, similarmente a zagueira Rafaelle de Souza, que arriscou um chute nos primeiros lances. Então, aos 32 minutos, Adriana assumiu a responsabilidade de bater o pênalti, cobrou rasteiro, no canto direito da goleira. A defensora até acertou o canto, mas não chegou na bola, promovendo o primeiro gol da brasileira na atual edição do campeonato. Confira o lance:

Três minutos depois, Adriana teve um chute para tentar ampliar o marcador, contudo a goleira Rowland fez a defesa do disparo. No começo do segundo tempo, Marta fez companhia para a brasileira no ataque de Orlando. Rafaelle ainda tomou um cartão amarelo por uma falta e Adriana teve uma última oportunidade antes de ser substituída. A defensora brasileira ainda salvou o time do empate há cinco minutos do fim.

Situação no campeonato

Desse modo, o Orlando mantém-se invicto na competição com seis vitórias e três empates e lidera com 21 pontos em nove partidas. O Kansas City Current tem 18 pontos e uma partida a menos e joga em casa, neste domingo contra North Carolina Courage. Por fim, a equipe de Adriana viaja para enfrentar o Seattle Reign no próximo domingo (19). O mesmo Seattle que sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Portland Thorns nessa rodada.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)