Seletiva da CBF avalia 148 meninas! Melhores podem ser convocadas para Seleção

Na busca pela evolução e captação de talentos, o CBF Social aproveitou a passagem por Foz do Iguaçu para promover mais uma seletiva de futebol feminino. Nesta quarta-feira (18), o estádio do ABC, no Bairro do Maracanã, no centro de Foz, recebeu o evento. O avaliador foi o técnico da Seleção Feminina Sub-20, Doriva Bueno.

A seletiva foi dividida em dois turnos. As categorias 1999, 2002, 2003 e 2004 foram as primeiras. Em seguida, 1998, 2000 e 2001 tiveram a chance de mostrar talento ao treinador. Para iniciar os trabalhos, foi feito uma atividade de aquecimento, com toques rápidos na bola. Em seguida, as jovens foram divididas em equipes e disputaram um trabalho tático em campo reduzido. No total, foram 148 meninas observadas, sendo 68 pela manhã e 80 à tarde.

– Houve um número grande de inscrições. Isso é muito bom. Desperta o interesse das meninas e mostra que o futebol feminino está sendo trabalhado para que se desenvolva ainda mais. Uma seletiva com quase 200 meninas é uma ação de fundamental importância. E isso é muito importante nesse trabalho de desenvolvimento social juntamente com o alto rendimento – destacou Doriva Bueno.

As melhores meninas entrarão em um banco de talentos e continuarão sendo acompanhadas. Caso mantenham o bom desempenho, podem ser convocadas para a Seleção Brasileira de acordo com cada categoria.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha