Com sete brasileiras, NWSL volta no sábado

A Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL) volta no próximo sábado (24) com sete jogadoras brasileiras em quatro equipes

Sete jogadoras brasileiras voltam a campo a partir do próximo sábado (24) pela Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL). Poliana, Andressinha, Thaysa, Debinha, Mônica, Camilinha e Marta disputam a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.

Equipes

O North Carolina Courage, campeão da NWSL na última temporada, abre o torneio contra o Portland Thorns. Quem defende a equipe de Portland é Andressinha, que enfrenta o time de Debinha. O duelo terá início às 16h30 (de Brasília), no estádio de Sahlen.

Ainda no sábado, o Orlando Pride enfrenta o Utah Royals em Orlando. O duelo, que contará com quatro brasileiras entre as donas da casa, terá início às 20h30 (de Brasília). O Orlando terminou a última temporada em terceiro, após conquistar pela primeira vez na história uma vaga nos playoffs. O Pride conta com as zagueiras Poliana, Mônica e Camilinha, além da atacante Marta.

Cinco vezes melhor jogadora do mundo, a alagoana conquistou o título de jogadora mais valiosa da temporada em 2017. A novidade em Orlando é a chegada de Poliana, que deixou o Houston para defender a equipe.

A atacante Thaysa, por sua vez, enfrenta o North Carolina Courage com o Sky Blue FC de New Jersey. O duelo será realizado no próximo dia 31, a partir das 16h30 (de Brasília).

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)