Bragantino vence e cola no topo do Brasileirão Feminino

Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0, enquanto Corinthians e Ferroviária empataram em 0 a 0 no Brasileirão Feminino

O Red Bull Bragantino conseguiu mais uma vitória no Brasileirão Feminino nesta segunda-feira (22). Ainda invicto na competição, a equipe venceu o Grêmio por 1 a 0 e agora está em terceiro lugar na classificação geral. No outro jogo do dia, Corinthians e Ferroviária empataram sem gols em São Paulo. Os dois times também seguem sem perder no Brasileirão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro jogo da noite foi o duelo entre Red Bull Bragantino e Grêmio em Santana de Parnaíba. O único gol da partida foi marcado por Isa Rangel nos minutos finais do confronto. Após um erro da saída de bola gremista, as bragantinas recuperaram a bola. Isa arrancou pelo lado esquerdo do ataque e mandou um belo chute de fora da área para dentro do gol.

Em seguida, um duelo acirrado entre os últimos finalistas do Brasileirão Feminino. Corinthians e Ferroviária se enfrentaram na Neo Química Arena. Como era de se esperar, o jogo entre dois dos melhores elencos do país foi equilibrado. Mas apesar de boas oportunidades criadas nos dois times, o zero não saiu do placar.

Com os resultados da rodada, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão Feminino, com 16 pontos, enquanto o Palmeiras é o novo vice-líder com 13. Red Bull Bragantino e Ferroviária, ambos com 12 pontos, estão em terceiro e em quarto lugar respectivamente. São Paulo (11), Cruzeiro (11), América-MG (10) e Grêmio (9) fecham o G8, o grupo de times que avançam para às quartas de final. Já a zona do rebaixamento conta com Flamengo, Internacional, Avaí Kindermann e Atlético-MG.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)