Marta faz gol e dá a primeira vitória do Orlando Pride na NWSL

Marta faz gol cinco minutos após entrar em campo e dá a primeira vitória do Orlando Pride na NWSL

A craque Marta foi mais uma vez decisiva para o Orlando Pride na NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. A brasileira de 38 anos saiu do banco de reservas e precisou de apenas cinco minutos para anotar o gol da vitória de sua equipe sobre o Utah Royals, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (12). Foi a primeira vitória do Orlando na competição.

Diferente do que aconteceu nos três primeiros jogos do ano, Marta não começou a partida contra o Utah entre as titulares. Ela entrou em campo aos 17 minutos da segunda etapa, substituindo a compatriota Adriana. A Rainha precisou de cerca de cinco minutos em campo para balançar as redes. Ela aproveitou bom passe de Kerry Abello e finalizou de perna direita para o gol.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial)

Este foi o segundo gol de Marta na temporada, que tornou-se a artilheira do Orlando Pride no ano. Seu primeiro gol aconteceu contra o Angel City, há três semanas, e também teve caráter decisivo, uma vez que ela balançou as redes aos 43 minutos do segundo tempo e evitou a derrota da equipe. Dos cinco gols marcados pelo Orlando no ano, dois foram da brasileira, um de Summer Yates e dois contra.

O Orlando Pride chegou em sua primeira vitória na NWSL, depois de três empates nas primeiras rodadas. Dessa forma, a equipe atingiu os seis pontos e agora aparece em quinto lugar na tabela de classificação. A competição conta com 14 equipes, sendo que as oito primeiras colocadas avançam aos playoffs ao final de 26 rodadas. O próximo jogo será contra o San Diego Wave, em casa, em 19 de abril.

Houston Dash, de Andressa Alves, perde em casa

Se a noite foi boa para Marta na NWSL, nem tanto para Andressa Alves. Isto porque o Houston Dash, time onde atua a atacante, perdeu para o Washington Spirit por 3 a 1, em casa. A brasileira foi titular e esteve em campo por 63 minutos. O Houston abriu o placar com Natalie Jacobs, mas o Washington empatou com Hal Hershfeld e virou com dois gols na reta final, de Croix Bethune e Brittany Ratcliffe.

Assim com o Orlando Pride, o Houston Dash tem quatro pontos e aparece na sexta colocação da tabela de classificação. Já o Washington é o vice-líder, com nove pontos, mesmo número do Kansas City Current, que tem 100% de aproveitamento e um jogo a menos. O próximo duelo do Houston será contra o Portland Thorns, em 20 de abril, fora de casa.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)