Empates marcam primeiras partidas do Brasileirão Feminino

Santos e Real Brasília ficaram no 1 a 1, enquanto Ferroviária arrancou o empate pelo mesmo placar contra o Botafogo

O pontapé inicial do Brasileirão Feminino 2024 foi dado nesta sexta-feira (15). Nas primeiras partidas da nova temporada, o marcador igual prevaleceu. Na Vila Belmiro, o Santos ficou no 1 a 1 com o Real Brasília. A mesma coisa aconteceu com a Ferroviária, que teve arrancar o placar diante do Botafogo na Fonte Luminosa.

Começando pelo jogo em Araraquara, as atuais vice-campeãs do Brasileirão Feminino receberam o Botafogo, equipe que veio da Série A2. As cariocas saíram na frente com gol de Nathane no início do segundo tempo. Na pressão, a Ferroviária buscou a igualdade com Micaelly marcando aos 38.

No duelo da Vila Belmiro, a meia santista Mary Venâncio sofreu uma lesão gravíssima aos 5 minutos e precisou sair de ambulância do estádio. Ela fazia sua estreia na equipe profissional. No jogo, os gols saíram em bolas paradas. O Real Brasília abriu o placar aos 25 minutos com Lorena Bedoya em chutaço em cobrança falta de muito longe. Mais próximo do gol, Dani Silva empatou para o Santos aos 32 colocando a bola na gaveta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, o Botafogo recebe o Grêmio e a Ferroviária encara o Real Brasília fora de casa. O jogo das cariocas acontece na quinta-feira (21), enquanto as Guerreiras Grenás jogam na terça-feira (19). Já o Santos viaja até Minas Gerais para encarar o Atlético-MG, também na terça.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)