Brasil bate Alemanha nos pênaltis na estreia do Torneio de Algarve

Na primeira rodada da competição da categoria sub-17, as brasileiras derrotaram as alemãs as penalidades, após um empate em 2 a 2

No Estádio Municipal de Albufeira, no sul de Portugal, Brasil e Alemanha empataram em 2 a 2, em partida válida primeira rodada do Torneio de Algarve Sub-17. Nos pênaltis, a Canarinho saiu vencedora por 3 a 1 e garantiu dois pontos na competição. Agora, a seleção brasileira retornará a campo no próximo sábado (3), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar a Holanda.

Com uma ótima atuação no primeiro tempo, o Brasil saiu vencendo por 2 a 0, com gols marcados por Stephanie da Silva, jogadora do Internacional. No entanto, o time verde-amarelo acabou sofrendo o empate da Alemanha na etapa final. No próximo confronto, a seleção brasileira enfrentará a Holanda. Por fim, a equipe encerra sua participação em Algarve contra as anfitriãs na terça-feira (6), às 13h.

Sobre a partida

Depois de um início de jogo equilibrado, o Brasil abriu o placar aos 35 minutos. A meia Giovanna Waksman, de apenas 14 anos, recebeu na área e chutou para uma boa defesa da goleira alemã. No rebote, a atacante Stephanie balançou às redes. Mais tarde, já nos acréscimos, Stephanie aproveitou um cruzamento da direita e ampliou para 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Alemanha diminuiu com a meia Amy Wrigge, que aproveitou um erro na saída de bola da defesa brasileira e marcou. Logo depois, a centroavante Ela Demirbas completou uma bola rolada dentro da área e bateu forte para empatar. No restante do segundo tempo, o Brasil até tentou voltar a ficar à frente no placar, mas não obteve sucesso.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)