Nycole dá assistência em empate do Benfica pela Champions

A centroavante brasileira contribuiu para o time português empatar em 4 a 4 com o Barcelona

Chuva de gols! Na última rodada da fase de grupos da Champions League de futebol feminino, Benfica e Barcelona terminaram empatados em 4 a 4. Ambas as equipes já haviam garantido suas vagas no mata-mata do torneio com uma partida de antecedência.

Titular no confronto durante 75 minutos, a centroavante brasileira Nycole Raysla distribuiu uma assistência a favor do clube português. O passe foi para a portuguesa Jessica Silva, que, no momento, empatou o duelo em 3 a 3. Outra atleta do Brasil que iniciou o jogo foi a zagueira Laís Araújo. A meio-campista Marta Cintra, por sua vez, não saiu do banco de reservas.

Como foi a partida?

Na marca de 18 minutos, o Barcelona abriu o placar com a norueguesa Carolina Graham Hansen, que completou um cruzamento vindo da direita para balançar às redes. Logo depois, a meio-campista Patricia Guijarro recebeu um passe de Hansen na área e desviou na primeira trave, anotando o 2 a 0.

O Benfica reagiu na sequência, aos 26 minutos, quando a canadense Marie-Yasmine Alidou foi lançada pela portuguesa Jessica Silva e diminuiu a diferença. Mais tarde, aos 45, a própria Alidou marcou de cabeça e decretou o empate em 2 a 2, ao final do primeiro tempo. Logo no início da etapa final, Graham Hansen fez o seu segundo gol e colocou o Barça na frente mais uma vez na Champions.

Aos 26 minutos, Nycole fez uma linda jogada individual e tocou de calcanhar para Jessica, que invadiu a área e bateu cruzado para empatar. Pouco tempo depois, em uma cobrança de escanteio, a inglesa Lucy Bronze marcou contra e o Benfica foi para a liderança do marcador pela primeira vez no confronto. No entanto, Lucy deixou o seu de cabeça nos acréscimos e sacramentou o resultado final em 4 a 4.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)