Ramon Menezes convoca seleção para Pré-Olímpico na 5ª feira

Ramon Menezes irá convocar 23 atletas para disputar o Pré-Olímpico de futebol masculino no começo de 2024 na Venezuela

Na próxima quinta-feira (21), o Brasil irá conhecer os atletas que vão em busca da vaga no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. O técnico da seleção masculina sub-23, Ramon Menezes, convocará 23 jogadores para a disputa do Pré-Olímpico de Futebol. O torneio acontece entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro na Venezuela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Venho trabalhando nessa lista há algum tempo, junto com a comissão técnica. Amanhã (20), vamos nos reunir para a análise final dos convocados. Vamos montar uma equipe forte, em condições de ganhar a competição e se classificar automaticamente para os Jogos Olímpicos de Paris. Temos todas as condições de alcançar este objetivo pela qualidade dos nossos jogadores”, disse o treinador.

Rumo ao tri

Atual bicampeão olímpico, o Brasil vai em busca do seu terceiro ouro seguido no futebol em Paris. Mas antes, a seleção precisa passar pelo Pré-Olímpico. Na primeira fase, as dez equipes da América do Sul foram divididas em dois grupos. No A estão: Venezuela, Brasil, Colômbia, Equador e Bolívia. O grupo B conta com Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru. Quem terminar em primeiro e em segundo lugar nos grupos avança para o quadrangular final, que definirá os dois representantes sul-americanos na Olimpíada de Paris.

Ao todo, 16 equipes irão participar da disputa do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Paris-2024, na França. Já estão classificados os anfitriões, assim como Estados Unidos, República Dominicana, Israel, Espanha, Ucrânia, Marrocos, Egito, Mali e Nova Zelândia. Faltam definir então as duas vagas da América do Sul e as três da Ásia, além do vencedor do playoff entre os quartos colocados da África (Guiné) e da Ásia (a definir).

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)