Seleção feminina encerra 2023 com goleada sobre Nicarágua

Gabi Nunes, Marta, Luana e Aline Milene marcam em goleada da seleção feminina de futebol sobre a Nicarágua em Araraquara

Terminou o ano para a seleção feminina de futebol. Nesta quarta-feira (6), o Brasil fez a sua última partida em 2023, encarando a Nicarágua na Fonte Luminosa, em Araraquara. As brasileiras dominaram a partida e venceram por 4 a 0 na quinta partida do time sob o comando de Arthur Elias. Agora, o foco da equipe está em 2024 e na busca da terceira medalha olímpica do Brasil no futebol feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após um ano de altos e baixos, com uma eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo, o Brasil encerrou a temporada com um amistoso contra a Nicarágua. Com maior poderio ofensivo, a seleção feminina dominou a partida, sempre pressionando no ataque. As nicaraguenses tentaram se fechar na defesa, mas aos 19 minutos o Brasil abriu o placar. Bia Zaneratto fez um cruzamento na área. Eudmilla cabeceou, mas a goleira defendeu. Porém, Gabi Nunes pegou o rebote para abrir o placar.

Seleção feminina em ação- Gabi Nunes pega o rebote para fazer o gol
(Foto: Staff Images Woman/CBF)

Ainda no primeiro tempo, o Brasil fez mais um, com a Rainha Marta ampliando o placar. Após um lançamento na área, a bola sobrou para Marta que finalizou no alvo, fazendo seu 123º gol pela seleção feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Durante o segundo tempo, Arthur Elias fez algumas trocas na equipe, mas sem perder o poderio ofensivo. Luana fez o terceiro com um chute da entrada da área. Em seguida, Aline Milene, recém eleita craque do Paulistão Feminino, finalizou de fora da área para fazer o quarto gol da seleção feminina na partida.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)