Em disputa de pênaltis, Flamengo consegue classificação inédita

Após derrota por 2 a 0, rubro-negras vencem São Paulo por 5 a 4 e estão na final do brasileiro sub-17 de futebol feminino

O Flamengo conseguiu uma classificação suada para a final do campeonato brasileiro sub17 de futebol feminino. Na manhã desta quinta-feira (23), o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 0, revertendo o placar da véspera. Deste modo, a disputa foi para os pênaltis, e melhor para o time fluminense que derrotou o time paulista por 5 a 4. 

+ Brasil x Argentina – Quartas do Mundial Sub-17: onde ver ao vivo

Será a primeira final para o rubro-negro na categoria. Inclusive, o Flamengo nunca tinha chegado na fase eliminatória do sub-17 feminino. Agora, as meninas irão enfrentar um time de Porto Alegre na grande final. Hoje às 16h30, Grêmio e Internacional duelam pela segunda semifinal. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio é disputado inteiramente em Belo Horizonte. Os jogos de semifinais aconteceram na Arena Morro das Pedras. Já a final será disputada no Estádio Independência, no sábado (25) às 15h.

O Flamengo se classificou para as semfinais do brasileiro sub-17 de futebol feminino com uma rodada de antecedência. O time do Rio de Janeiro foi campeão do grupo B, superando o Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Santos.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)