Equipe definida! Através do canal no YouTube da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Phelipe Leal anunciou os 21 atletas convocados para a disputa da Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia. Além disso, a estreia do Brasil acontecerá no dia 11 de novembro, às 9h, contra a seleção do Irã.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ao todo, 12 atletas que foram chamados para a disputa da competição internacional também estiveram presentes no Sul-Americano Sub-17, que ocorreu em abril, no Equador. Na ocasião, a seleção brasileira terminou a primeira fase na liderança do grupo A, com três vitórias e um empate em quatro rodadas. Logo depois, os brasileiros seguiram invictos no hexagonal final e confirmara o seu título com um triunfo sobre a Argentina por 3 a 2. Os autores dos gols foram Dudu, João Pedro Chermont e Riquelme Fillipi.
- Campeonato Mundial de tênis de mesa: saiba quem joga e onde assistir
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
Já na Copa do Mundo Sub-17, o Brasil se encontra na chave C, ao lado de Inglaterra, Irã e Nova Caledônia. A estreia da seleção será contra o time iraniano, no dia 11 de novembro, às 9h. Depois, os brasileiros encaram o país da Oceania na segunda rodada, enquanto encerram a fase de grupos contra os ingleses no dia 17, às 9h. Assim, confira a convocação completa da equipe brasileira:
Goleiros: Matheus Corrêa (Corinthians), Phillipe Gabriel (Vasco da Gama) e Pedro Cobra (Atlético Mineiro);
Laterais: Vitor Gabriel (Atlético Mineiro), Pedro Lima (Sport-PE), Souza (Santos) e Esquerdinha (Fluminense);
Zagueiros: Da Mata (Grêmio), João Victor (Flamengo) e Vitor Reis (Palmeiras);
Meias: Dudu (Athletico Paranaense), Figueiredo (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Luiz Gustavo “Bahia” (Corinthians) e Lucas Camilo (Grêmio);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Corinthians), Rayan (Vasco da Gama) e Riquelme Fillipi (Palmeiras).