Veja o vídeo dos bastidores da despedida de Formiga da Seleção Brasileira feminina

A CBF divulgou nesta quarta-feira em sua página no YouTube o vídeo dos bastidores da despedida de Formiga da Seleção Brasileira. A jogadora disputou com a camisa amarelinha sua última competição na semana passada e fechou sua participação com a conquista do título do Torneio Internacional de Manaus. Apesar de ter ido a campo na final contra a Itália, vencida pelo Brasil por 5 a 3, com a decisão tomada, a meio-campista não conseguiu conter a emoção e chorou em vários momentos.

Em 21 anos defendendo o Brasil, Formiga alcançou o feito de ser a atleta, contando masculino e feminino, com maior número de jogos pela Seleção Brasileira, ultrapassando o pentacampeão Cafu, que é o recordista entre os homens com 149 partidas.

Com a taça do Torneio Internacional nas mãos, Formiga agradece a torcida de Manaus
Recordes de Formiga

Formiga faz parte do seleto grupo que forma junto com o espanhol Manuel Estiarte, do pólo aquático, e da russa Evgeniya Artamonova Estes, do vôlei, como os únicos atletas na história dos esportes coletivos a disputar seis edições dos Jogos Olímpicos. Além disso, ela disputou também seis Copas do Mundo.

Seus melhores resultados foram a medalha de prata olímpica em 2004 e em 2008, além do vice-mundial de 2007. Em Jogos Pan-Americanos, foi medalha de ouro em 2007 e 2015, além de prata em 2011. Nos Jogos de Toronto, teve a honra de ser a porta bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha