A Federação Marroquina de Futebol informou, neste domingo (10), o cancelamento do amistoso da seleção brasileira olímpica contra Marrocos. A partida iria ocorrer na tarde desta segunda-feira (11), às 16h, em Fez, cidade que não foi afetada pelo terremoto que atingiu o país na noite de sexta-feira (8).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A entidade tomou esta medida em razão da comoção nacional pela tragédia ocorrida no Marrocos. Até agora, pelo menos 2.100 pessoas morreram em consequência do terremoto, segundo as autoridades locais. A delegação brasileira estava no país durante o terremoto. O amistoso seria o segundo entre os dois países. Assim, na quinta-feira (7), o Brasil perdeu para o Marrocos por 1 a 0, em confronto realizado também em Fez. O autor do gol do time africano foi o meia Zakaria El Ouahdi
- Beatriz Souza sobre volta aos tatames: “Um passo de cada vez”
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
Além disso, a seleção olímpica, comandada pelo técnico Ramon Menezes, se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, que acontecerá no mês de janeiro, na Venezuela. Dessa forma, além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e os próprios venezuelanos brigarão para garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Lembrando que apenas duas seleções da América do Sul irão se classificar às Olimpíadas do ano que vem.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol