Flamengo conquista em casa o bicampeonato do Brasileiro sub-20

Logo após empatar por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Flamengo venceu Palmeiras no pênaltis e sagrou-se bicampeão do Brasileirão Sub-20. A equipe paulista desperdiçou três cobranças de forma distinta e a carioca converteu para vencer diante do seu torcedor. A decisão desta quinta-feira (7), em partida única, foi no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e rubro-negro repetiu o título de 2019. Na ocasião, a final foi entre os mesmos times.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro tempo, um jogo que apresentou boas alternativas, com o Palmeiras tomando a iniciativa nos primeiros momentos. Por outro lado, o Flamengo foi incisivo nas investidas de contra ataque. O time carioca obrigou o goleiro Kaique a fazer, pelo menos, três defesas difíceis e importantes para manter o placar zerado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, a segunda etapa teve um início intenso, com o Flamengo pressionando e o Palmeiras interessado em estocadas pontuais. Nenhum dos times apresentou a mesma qualidade que apresentaram durante a primeira etapa ou durante o restante do campeonato. Assim, o aspecto de ser uma decisão, tornou o jogo pragmático e com poucas oportunidades apresentadas.

Penalidades

Então, tanto Flamengo como Palmeiras pareceram convenientemente estar satisfeitos com o empate e a decisão por pênaltis. Dessa forma, o Flamengo converteu suas três primeiras cobranças com Diego, Rayan e Petterson. No entanto, o Palmeiras oscilou, converteu com Kevin, perdeu com Allan que bateu rasteiro e o goleiro Dyogo pegou com os pés. Em seguida, perdeu uma cobrança de forma grotesca, com Ian mostrando desconhecimento da regra ao fazer a “paradinha” na batida. O pênalti foi anulado e aumentou a vantagem rubro-negra.

Thalys converteu a quarta cobrança para o Palmeiras e diminuiu a diferença. Lorran teve a oportunidade de fechar a série, porém desperdiçou a primeira para o Flamengo, chutando por cima do gol. Similarmente, David chutou por cima para o alviverde e decretou o título carioca, com o placar final em 3 a 1.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Futebol

O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha
Com um desempenho abaixo do feito na primeira fase, a Seleção Feminina parou na defesa aguerrida do Paraguai na estreia da fase final