A atacante Nycole foi desconvocada da Copa do Mundo de futebol feminino por conta de uma lesão. A jogadora sofreu um entrose no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino de segunda-feira (17), contra um time sub-15 do estado de Queensland, e não terá tempo hábil de recuperação. Em seu lugar, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, do OL Reign.
- Indiano evita semifinal brasileira no Internacional do Bahrein
- Julia Coutinho lidera eliminatórias do solo em Koper
- Thais Severo é campeã do Elite de Lasko ao lado de eslovaco
- Corinthians x Flamengo – jogo 4 – NBB: quando e onde assistir
- Estreia de Hugo Calderano no Mundial: quando e onde assistir
Nycole já havia sofrido um entorse no tornozelo direito no começo do mês, no amistoso do Brasil diante do Chile, em Brasília. No entanto, ela seguiu com a delegação brasileira e fez sua recuperação em Gold Coast, local em que a seleção faz sua preparação para a Copa do Mundo Feminina. A atacante passou a integrar os treinamentos com o restante da equipe na última sexta-feira.
A jogadora esteve presente no jogo-treino do Brasil contra o Football Queensland Sub-15 (seleção masculina sub-15 do estado australiano), em que a seleção feminina perdeu por 1 a 0. Durante a partida, Nycole sofreu um novo entorse, desta vez no tornozelo esquerdo. Após passar por ressonância, a equipe médica entendeu que ela não teria tempo hábil de recuperação. Por isso, a jogadora acabou cortada da Copa do Mundo.
De acordo com Cintia Barlem, do ge.globo, o anúncio do corte foi feito pela própria técnica Pia Sundhage durante o almoço desta terça-feira (18) e as jogadoras choraram com a notícia. Durante a tarde, Nycole apareceu andando com o auxílio de muletas e uma proteção na perna. Ela deixará a Austrália nos próximos dias e, assim, retornará ao Brasil para iniciar sua recuperação.
Substituta
A escolhida para entrar no lugar de Nycole foi a meio-campista Angelina, do OL Reign, dos Estados Unidos. Ela já integrava a delegação brasileira na Austrália como uma das suplentes da técnica Pia Sundhage e, inclusive, participou os dois jogos-treinos feitos pela seleção em Gold Coast. Angelina também vem de uma recuperação de uma lesão, sofrida na final da Copa América do ano passado.
Com sede na Austrália e na Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta-feira (20). No entanto, o Brasil só estreia no dia 24, contra o Panamá, às 08h (horário de Brasília). A seleção brasileira está no grupo F da competição e ainda enfrentará a França e a Jamaica na primeira fase. Depois de deixar Gold Coast, a equipe brasileira chegou a Brisbane, onde se concentrará para a Copa.