Brasil divulga numeração oficial para a Copa do Mundo Feminina

A estreia da seleção brasileira será contra o Panamá, no dia 24 de julho, na Austrália

Tá chegando a hora! O início da Copa do Mundo Feminina está se aproximando, com a estreia marcada para acontecer no dia 20 de julho, com o duelo entre Nova Zelândia e Noruega. Dessa forma, nesta terça-feira (4), o Brasil divulgou a numeração oficial que as 23 jogadoras do país irão usar na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Camisa 18 na edição de 2019, a volante Luana, atleta do Corinthians, será a número cinco do Brasil na Copa do Mundo. Outra jogadora que trocou de numeração foi a zagueira Kathellen, antes camisa 14 e que hoje vestirá a número três. Confira abaixo a lista completa da seleção brasileira:

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1676358722807898113?t=ea1YRREVREwU-vPyDFqE3Q&s=19

Assim, a estreia do Brasil no grupo F da Copa do Mundo Feminina será contra a seleção do Panamá, no dia 24 de julho, às 8h, no horário de Brasília-DF. Logo depois, as brasileiras irão encarar a França, no dia 29 de julho, às 7h. Por fim, a seleção encerra a fase de grupos da competindo jogando contra a Jamaica, em 2 de agosto, às 7h.

Após a primeira fase disputada, as duas melhores colocadas de cada chave se classificam para o mata-mata do torneio, que irá ocorrer a partir do dia 5 de agosto. Já a decisão da Copa do Mundo, acontecerá em 20 de agosto, no Accor Stadium, na cidade de Sydney, na Austrália.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha