Em partida disputada no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP, o Palmeiras venceu, de virada, o Grêmio pelo placar de 2 a 1 e assumiu a liderança provisória do Brasileiro Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do Brasileiro Feminino
A primeira oportunidade da partida foi do Palmeiras, com a atacante Laís Estevam, que parou na goleira Vivi duas vezes aos 21 minutos. Logo depois, aos 26, foi a vez do Grêmio levar perigo. A meia Caty cruzou na área e a lateral Shashá encheu o pé, para a defesa da goleira Alicia Bobadilla.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Por fim, aos 38 minutos, a meia Amanda Gutierres roubou a bola no ataque e tocou para a centroavante Bia Zaneratto finalizar, mais uma vez para a defesa de Vivi.
Na volta do intervalo, o Verdão continuou pressionando o time gaúcho em buscar marcar o seu gol. No entanto, quem abriu o placar foi o Grêmio. Aos 21 minutos, Shashá carregou a bola desde o meio de campo e acertou um bonito chute para colocar o Tricolor na frente.
Mais tarde, o Palmeiras conseguiu retomar o controle do jogo e empatou o confronto aos 35 minutos. A meia Dudinha tocou para a argentina Lorena Benítez anotar o seu. Por fim, aos 49, Bia Zaneratto acertou um cruzamento na área e a atacante Leticia Moreno sacramentou a virada do clube alviverde.
Assim, com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança provisória do Brasileiro Feminino, com 32 pontos conquistados. Ainda nesta segunda-feira (5), o Corinthians encara o Flamengo e pode recuperar a primeira posição em caso de empate.