Israel vira na prorrogação, Brasil fora da Copa do Mundo Sub-20

Israel surpreende a Seleção Brasileira, leva o jogo para a prorrogação, vira no tempo extra e ainda perde pênalti antes de classificar-se

Na Argentina, Brasil e Israel se enfrentaram neste sábado (3), às 14h30, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo Sub-20. O duelo, no Estádio del Bicentenario, em San Juan, foi para a prorrogação e os israelenses levaram a melhor. O sonho do Hexa para o Brasil foi adiado e Israel está entre as quatro melhores seleções do torneio de base.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela da Copa do Mundo Sub-20

Anteriormente, o Brasil chegou nas quartas após uma goleada por 4 a 1 sobre a Tunísia na fase anterior. Por outro lado, Israel avançou nas oitavas de final vencendo o Uzbequistão por 1 a 0. Contudo, a falta de tradição no cenário mundial entre os adultos, não intimidou a equipe israelense. Dessa forma, a equipe jogou posicionada taticamente para aproveitar as chances que apareceram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao invés de esperar, Israel teve mais controle das ações ofensivas já no primeiro tempo. O goleiro brasileiro Kaique teve bastante trabalho, principalmente com o atacante Turgeman. Apesar disso, o time verde e amarelo teve boas chances de abrir o placar no final da primeira etapa.

Sobretudo, os primeiros minutos do segundo tempo deram a ilusão que o Brasil sairia vencedor do embate. Então, aos 10, Matheus Martins avançou pela meia esquerda, tocou de três dedos para Marcos Leonardo. O atacante bateu de primeira para vencer o goleiro israelense, Tzarfati. No entanto, Israel não deixou a vantagem por muito tempo com os brasileiros. Quatro minutos depois, Kancelpolski cruzou a bola na área e Khalaili cabeceou para empatar o confronto. Dessa maneira, a partida arrastou-se para a prorrogação.

Prorrogação com direito a pênaltis perdidos por Israel

Não deu tempo nem de pensar no drama que poderia ser a prorrogação. O primeiro ataque brasileiro culminou em gol e nova vantagem no placar. Graças ao chute de Matheus Nascimento antes da conclusão do primeiro minuto. Contudo, novamente Israel foi para cima e conseguiu o nova igualdade no minuto seguinte. Após cruzamento pela direita, Shibli aproveitou a indecisão da zaga e do goleiro brasileiros para colocar os israelenses de volta à partida.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, Tungerman fez grande jogada individual. Em resumo, o camisa 9 israelense pegou rebote, invadiu a área, driblou boa parte da defesa e chutou de canhota, no ângulo direito de Kaique.

Depois de virar o placar, Israel passou a trucar a partida. Os brasileiros ficaram mais irritados na segunda etapa. Com isso, Israel teve um pênalti a seu favor e Kaique defendeu. Todavia, no rebote, a arbitragem marcou nova penalidade para os israelenses. Novamente, o time desperdiçou a cobrança. Mesmo assim, a qualidade de jogo tendeu ao desespero e chutões do lado brasileiro. O que permitiu que Israel conduzisse o embate para um desfecho desfavorável aos brasileiros. Agora, Israel espera o vencedor entre Estados Unidos e Uruguai.

Ficha técnica

Brasil 2 x 3 Israel
Data e hora
: sábado (03/06), às 14h30
Local: Estádio del Bicentenario, em San Juan-ARG
Competição: Copa do Mundo Sub-20 – quartas-de-final

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha