Gurias Coloradas são apresentadas para o Brasileiro A-2

O Internacional apresentou seu elenco profissional de futebol feminino para a disputa do Brasileiro A-2. As “Gurias Coloradas” contam com a zagueira campeã do Sul-Americano sub-20, Ariane. 

Foi com direito a festa da torcida no Beira-Rio que as Gurias Coloradas foram apresentadas oficialmente para a temporada de 2018, no último dia 15 de janeiro. Com um grupo de jogadoras recheado de novidades – são nove contratadas durante as férias, entre essas a zagueira Ariane, campeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira Sub-20 -, o Internacional terá um ano fundamental para os planos de crescimento da modalidade. Já em março, a equipe comandada por Tatiele Silveira terá a seletiva para o Brasileiro Série A-2. Os primeiros jogos acontecem entre os dias 24, 25 e 26 de março  e o adversário do Colorado é o Náutico-PE.

– O Internacional, com muito esforço e dedicação, em seu primeiro ano venceu o Campeonato Gaúcho. Vamos continuar com o mesmo empenho para levar o Inter à elite do Futebol Feminino Brasileiro – disse a Gerente de Futebol Feminino, Duda Luizelli, durante a coletiva de apresentação das Gurias.

Além de jogadoras acostumadas a frequentar a Seleção Brasileira, como a zagueira Isadora Haas e a volante Maria Júlia Amaral – convocadas para a última etapa de preparação para o Sul-Americano Sub-17 – as novidades no grupo colorado incluem ainda Patrícia Gusmão, trazida para ser auxiliar-técnica de Tatiele.

– Ela vem para acrescentar na nossa comissão. Já conhecemos a forma de cada uma trabalhar – disse a treinadora.

Tatiele ressalta que 2018 será o ano de aproveitar ao máximo as jogadoras que permaneceram ou chegaram ao Beira-Rio.

– Estou com todo o gás para agregar ao trabalho. Com o grupo que temos, não é absurdo chegar à meta traçada para os próximos anos – valoriza Patrícia Gusmão.

As atletas começaram a ser avaliadas no Laboratório do Exercício, da UFRGS. Foi o início de uma intensa pré-temporada.

– Esse grupo que se apresentou está focado em mais conquistas para o futebol feminino do Internacional. Começando pela Seletiva do Brasileiro – valoriza o diretor de futebol feminino, César Schunemann.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Cristiane e Fernandinha marcam e Flamengo vence fora de casa o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino de 2025
Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0