Flamengo assume liderança provisória do Brasileiro Feminino

Flamengo venceu o Real Brasília por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do Brasileiro Feminino de futebol

O Flamengo conquistou sua oitava vitória seguida no Brasileiro Feminino de futebol. Neste sábado (29), as rubro-negras receberam o Real Brasília e venceram por 2 a 0. Dessa forma, a equipe carioca vai dormir na liderança da competição enquanto aguarda o jogo da Ferroviária no domingo. Ainda na tarde de hoje, Athlético Paranaense, Bahia e Real Ariquemes venceram
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As Meninas da Gávea começaram bem na partida e abriram o placar logo aos cinco minutos. Darlene recebeu a bola na área e fez a assistência para Crivelari mandar a bola na rede. O Flamengo ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Monalisa cruzou a bola na área e Sole Jaimes completou para fazer 2 a 0 para as rubro-negras. O Real Brasília pressionou a equipe da casa durante o segundo tempo, mas não conseguiu alterar o placar.
+ Martine e Kahena levam bronze em Hyères
+ São Paulo vence clássico contra Palmeiras no Brasileiro Feminino
+ Duda/Ana Patrícia vão à semifinal do Elite 16 de Uberlândia
+ Bruna de Paula joga bem e Metz vence na Champions de handebol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, o Flamengo agora está em primeiro lugar, com 24 pontos. A Ferroviária tem 21 e pode retomar a liderança do Brasileiro feminino em caso de vitória sobre o Grêmio neste domingo (30).

Demais jogos

Outros três jogos aconteceram na tarde deste sábado. Em Rondônia, o Real Ariquemes conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro Feminino, ao ganhar do Avaí Kindermann por 2 a 1. Naiane marcou duas vezes para a equipe da casa, enquanto Joyce Manfio descontou para as catarinenses. Já em Minas Gerais, o Bahia venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Aryane.

Por fim, o Athlético Paranaense superou o lanterna Ceará por 4 a 2. Verônica, Nathália, Nayara e Duda Tosti marcaram para as rubro-negras, enquanto Elena e Amália fizeram os gols do Ceará.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)