Nesta segunda-feira (24), encerrando a oitava rodada do Brasileiro Feminino, o Internacional recebeu o Corinthians e venceu pelo placar de 2 a 0.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro tempo começou com as gaúchas impondo um ritmo muito forte, não deixando a equipe paulista sair de trás. Assim, logo aos 13 minutos, o Inter abriu o placar com a uruguaia Belén Aquino, que driblou a goleira adversária para marcar um belo gol.
- Pinheiros se iguala em ouros ao Minas no Brasileiro de inverno
- Duda e Ana Patrícia avançam às quartas de final em Aracaju
- Pinheiros é bronze na pior participação do Brasil no Sul-Centro
- Primeiros títulos do Cadete são definidos em Curitiba
- Sakamoto vence duelo de Pedros e vai à final em Bogotá
Logo depois, aos 25 minutos, pênalti assinalado para o Colorado e convertido pela atacante Priscila, que ampliou a vantagem. Na sequência da etapa inicial, o Corinthians tentou pressionar em busca de diminuir a diferença, mas não teve sucesso.
Já no segundo tempo, diferente da primeira parte do jogo, o confronto ficou bem mais equilibrado, com muita disputa no meio-campo e poucas chances claras. Dessa forma, o Timão conseguiu criar apenas uma oportunidade, com a atacante Gabi Portilho, que finalizou para a defesa da goleira Barbieri aos 26 minutos. Resultado final: 2 a 0 à favor do Internacional, que chegou a sua sexta vitória na competição. O triunfo fez com que o time gaúcho subisse ao quarto lugar, ficando atrás de Ferroviária, Flamengo e do próprio Corinthians.