Atlético bate Cruzeiro em clássico pelo Brasileiro Feminino

Vingadoras marcaram três no primeiro tempo, as Cabulosas reagiram na reta final, mas o Galo saiu com 3 a 2 no placar

Com autoridade, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Brasileirão Feminino. O resultado deste domingo (2) fez as Vingadoras engatarem a segunda vitória seguida. Além disso, com os três pontos o Galo entrou na zona de classificação para próxima fase.

A vitória do Atlético Mineiro contra o Cruzeiro começou na primeira meia hora de jogo. Aos 3 minutos, Ingrid Guerra abriu o placar chapando de primeira. Logo depois, aos 8, Ludmilla ampliou usando a cabeça. Com 23, Dayana Rodríguez bateu de fora de área e fez o terceiro das vingadoras.

+ Andressa Alves é convocada pela Seleção para a Finalíssima
+ Tabela do Brasileirão Feminino

+ Duda Santos é convocada para a disputa da Finalíssima
+ Ferroviária vence e segue em segundo no Brasileiro Feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida parecia sob controle do Galo até os 40 do segundo tempo. Mas as Cabulosas reagiram com gols de Carol Baiana e Marília em 2 minutos. Dessa forma, o clássico ganhou drama nos momentos finais, porém não impediu a vitória das Vingadoras por 3 a 2.

O resultado coloca o Atlético Mineiro na sétima colocação com nove pontos. Assim, o Galo espantou o fantasma da zona de rebaixamento abrindo diferença de 5 cinco pontos para os últimos colocados. Enquanto isso, o Cruzeiro permanece com oito pontos e caiu do oitavo para o décimo lugar.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)