Flamengo bate Fortaleza pelo Brasileiro Feminino sub-20

Com gol de Pimenta, Meninas da Gávea derrotaram cearenses e conquistaram primeiros pontos no Brasileiro Feminino Sub-20

O Flamengo estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino sub-20 de futebol. Nesta terça-feira (14), as Meninas da Gávea bateram o Fortaleza por 1 a 0 e conquistaram seus primeiros 3 pontos na competição.

As Meninas da Gávea começaram a partida pressionando. Até os 30 minutos da primeira etapa, as rubro-negras criaram chances claras de gol, mas esbarraram na trave ou na goleira cearense. Contudo, a recompensa veio antes do intervalo.

+ João Chianca é campeão da etapa de Portugal da WSL
+ Arthur Silva leva ouro no Grand Prix do Egito de judô paralímpico
+ Hugo Calderano vence japonês e vai às oitavas do Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Já nos acréscimos, aos 50, a bola foi alçada na área em cobrança de escanteio. Sobra caiu nos pés de Pimenta, que bateu para o fundo das redes. Apesar disso, a pressão do Flamengo não parou e mais chances para ampliar apareceram. Contudo, o placar permaneceu inalterado.

A vitória dá os três primeiros pontos ao Flamengo no Brasileiro Feminino sub-20 de futebol. Assim, as Meninas da Gávea largam na liderança do Grupo C. Na próxima rodada, as cariocas recebem o Botafogo da Paraíba. Enquanto isso, o Fortaleza encara o Botafogo do Rio de Janeiro em Niterói.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha