Brasil pretende sediar Copa do Mundo Feminina em 2027

Ana Moser, ministra do esporte, confirmou candidatura do País para sediar Copa do Mundo Feminina em 2027.

O Brasil será candidato à sediar a Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027. É o que disse a ministra do esporte, Ana Moser, em entrevista ao site Globo Esporte. Anteriormente, a ex-jogadora de vôlei também havia dado declarações semelhantes à TV Brasil.

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa”, afirmou Ana Moser, em entrevista ao Globo Esporte.

+ Nicole Silveira busca evoluir rumo ao top-6 em Milão-Cortina
+ Flavinha se diz feliz em recuperação e mantém cautela por retorno
+ Kauê Willy é campeão do Sul-Americano de triatlo
+ Lauro Chaman leva dois ouros na Copa Brasil de paraciclismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Além disso, na edição da última segunda-feira (6) do programa Sem Censura, na TV Brasil, a Ministra já havia declarado conversas com intenção do trazer o Mundial de futebol feminino pela primeira vez ao País.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, disse dessa forma na ocasião.

FIFA divulga poster da Copa do Mundo Feminina 2023

Enquanto isso, a Copa do Mundo Feminina 2023 de futebol tem Austrália e Nova Zelândia como países sedes. A abertura do torneio está marcada para o dia 20 de julho e, nesta terça-feira (7), a FIFA divulgou o poster oficial da competição.

Copa do Mundo Feminina de futebol 2023 pôster oficial Austrália e Nova Zelândia
Pôster oficial da Copa do Mundo Feminina 2023 (FIFA)

Ao todo, nove designs formam o conjunto de pôsteres. Dessa forma, cada um representa uma das cidades-sede da competição, cuja as quais participaram do desenvolvimento das artes. A coleção destaca marcos icônicos e históricos, a vida selvagem e as culturas vibrantes que são únicas em cada cidade

“Faltando apenas 135 dias para o início do torneio, este é outro marco maravilhoso a ser comemorado. Esses pôsteres não apenas mostram as identidades distintas de nossas nove cidades-sede na Austrália e na Nova Zelândia, mas também celebram o tema do torneio de união com o futebol em sua essência”, declarou a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura.

Você confere os noves pôsteres no site oficial da FIFA

*Com informações de GE.Globo.com e FIFA

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Cristiane e Fernandinha marcam e Flamengo vence fora de casa o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino de 2025
Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0