Brasil goleia Bolívia e termina 1ª fase com 100% no Sul-Americano

Na última rodada da primeira fase do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 e terminou a fase com 100% de aproveitamento

Nesta segunda-feira (22), a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 concluiu a fase de grupos do Sul-Americano do Equador com maestria. No Estádio Olímpico de Ibarra, as comandadas de Doriva Bueno golearam a Bolívia por 5 a 0 e chegam ao quadrangular final com 100% de aproveitamento, tendo 13 gols marcados e nenhum sofrido.

O Brasil mostrou superioridade desde o início da partida. Não demorou para o primeiro gol sair. Aos seis minutos, Ariadna recebeu passe no meio, chutou firme e deslocou a goleira para fazer 1 a 0. Sem dar espaço para a Bolívia, a Seleção ampliou aos 30. Valéria cruzou da direita, e a camisa 6 boliviana tentou o desvio, mas a bola acabou entrando: 2 a 0. Depois, aos 37, foi a vez de Victoria finalizar forte e ver a goleira adversária soltar a bola: 3 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não mudou. Antes mesmo de o marcador registrar um minuto, o Brasil já balançava as redes novamente. Com 55 segundos, Isabella deu arremate perfeito para fazer um golaço. Aos 17, Juliana finalizou de pé direito para mais um belo gol brasileiro sobre a Bolívia: 5 a 0.

Classificada em primeiro lugar do Grupo B, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia na quinta-feira (25), às 22h15 (de Brasília), na cidade de Ambato. O Paraguai, que avançou no topo do Grupo A, enfrenta a Venezuela (segunda colocada do Grupo B).

Paulo Chacon

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)