Debinha é reforço do KC Current para temporada 2023

Principal artilheira da era Pia estava sem clube desde que saiu do NC Courage, equipe que defendeu por seis temporadas.

Titular da Seleção Feminina, Debinha está de clube novo nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (9), a brasileira confirmou o acerto com o Kansas City Current. Principal artilheira da era Pia estava sem clube desde que saiu do North Carolina Courage, equipe que defendeu por seis temporadas.

+Bia Haddad estreia com vitória no simples em Adelaide

Debinha chegou ao North Carolina Courage em 2017. De lá para cá, a atacante brasileira disputou mais 100 jogos com o time norte-americano, marcando 48 gols e ganhando duas ligas nacionais. Enquanto isso, com a camisa da Seleção feminina, marcou em oportunidades 57, nas 129 partidas que disputou.

Veja o vídeo de apresentação abaixo

Debinha foi especulada em alguns clubes da Europa. Contudo, decidiu permanecer no futebol norte-americano. O Kansas City Current conquistou o vice campeonato da Liga Nacional da temporada passada e reúne craques conhecidas da atacante da brasileira, como a meia Samantha Lewis e a atacante Lynn Williams.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 31 anos de idade, Debinha acumula passagens pelo Avaldsnes IL, da Noruega, e o Dalian Quanjian, da China, antes de chegar aos Estados Unidos. Além disso, a atacante teve uma curta passagem pelo São José em 2017.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha