Com jogador expluso, Athletico segura empate com Barretos

Mesmo com o empate, o Furacão avançou a próxima fase da Copinha como primeiro colocado do grupo.

O Athletico Paranaense empatou com o Barretos em 1 a 1 nesta segunda-feira (9), na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, segurou impediu sua primeira derrota na competição depois de ver equipe paulista empatar.

+ Tabela completa da Copinha 2023

O começo do jogo deu a entender que o Athletico conquistaria mais uma vitória na Copinha. O Furacão criou boas chances e abriu o placar aos 23 com Juan Torres completando um cruzamento rasteiro de carinho. Depois disso, só deu Barretos. A equipe do interior paulista se valia de uma tarde inspirada de Gustavo para levar perigo. Dessa forma, o empate veio antes de intervalo. O camisa 10 fez um golaço cobrança de pênalti em que o zagueiro atleticano, João Vialle foi expulso.

Com uma a menos, o Athletico recuou suas linhas. Assim, o Barretos, que precisa vencer para se classificar para próxima fase da Copa São Paulo, pressionou o Furacão em busca da virada. A partida tomou tons dramáticos na reta final, mas graças a boa atuação de Gabriel Pereira e do zagueiro João Vitor, os paranaenses conseguiram segurar o empate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha