Cruzeiro vence Penapolense e fecha primeira fase da Copinha

Crias da Toca goleiam novamente e fecham primeira fase da Copa São Paulo com campanha quase perfeita.

O Cruzeiro segue a todo vapor na Copinha. Neste domingo (8), a molecada da Raposa derrotou o Penapolense por 3 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, os Crias da Toca confirmaram a classificação para próxima fase da competição na liderança do Grupo 10.

+ Tabela completa da Copinha 2023

O Cruzeiro começou pressionando bastante a saída de bola no primeiro tempo. Assim, a estratégia deu resultado rapidamente. Aos 6, Arielson roubou a bola no campo de ataque e achou Henrique sonzinho pela esquerda. O camisa 10 da Raposa saiu cara a cara com Marlon Ribeiro e não perdoou. Dessa forma, com o placar adverso, o Penapolense ficou mais agressiva e levou bastante perigo em algumas oportunidades. Contudo, o Cabuloso cadencio o jogo e freou a reação dos rivais.

A estratégia da Raposa mudou no segundo tempo. Com a vantagem no placar, o time mineiro esperou os rivais no campo de defesa e explorou os contra ataques. Aos 15, Jhosefer ampliou cobrando pênalti. Três minutos depois, Arielson fez o terceiro em um contra ataque puxado por Denilson. O Penapolense tentou fazer o gol de honra em chutes de fora, mas não conseguiu levar perigo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Resultado deste domingo colocou o Cruzeiro como um dos candidatos ao título da Copinha. Na primeira fase, a Raposa fez uma campanha quase perfeita, goleando todos os adversárias. Foram 14 gols marcados em apenas três jogos. Além disso, o time mineiro só teve a defesa vazada em um oportunidade.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)