Corinthians leva virada e perde na estreia da Libertadores

Corinthians perdeu uma invencibilidade de 20 jogos na Libertadores ao ser derrotado pelo Deportivo Cáli, da Colômbia, na estreia da edição de 2022

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Corinthians começou mal na edição 2022 da competição. As Brabas começaram na frente, mas perderam de virada por 2 a 1 para o Deportivo Cáli no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. Com o resultado, o Timão perdeu uma invencibilidade de 20 jogos na competição sul-americana.

+Tabela da Libertadores de futebol feminino
+Brasil bate Marrocos na estreia do Mundial sub-17
+Tabela do Mundial Sub-17 de futebol feminino 2022

Com o resultado, o Deportivo Cáli termina a primeira rodada na segunda colocação do Grupo A da Copa Libertadores. A equipe colombiana está atrás apenas do Olímpia no saldo de gols. O time paraguaio derrotou o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0 na estreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

BOM COMEÇO DO CORINTHIANS

Depois de uma pressão inicial do Deportivo Cáli, o Corinthians, aos poucos, tomou conta do jogo e começou a criar boas chances. A goleira colombiana Castaño se transformou, então, em um dos destaques da partida com boas defesas para impedir que as Brabas abrissem o placar.

Aos 23 minutos, no entanto, Vic Albuquerque conseguiu acabar com a resistência colombiana. Depois de bola cruzada na área, a camisa 17 do Timão desviou de cabeça para abrir o placar.

APAGÃO

O Corinthians parecia estar com o jogo dominado, mas um apagão nos minutos finais do primeiro tempo colocou tudo a perder. Aos 41 minutos, Guerra conseguiu empatar para o Deportivo Cáli. Pouco depois, aos 45, Ariza recebeu na entrada da área e fez um golaço para virar o jogo para as colombianas.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Corinthians demorou para conseguir incomodar o adversário. As coisas só melhoraram a partir da entrada de Adriana, que foi poupada do primeiro tempo por ter participado dos amistosos da seleção brasileira na semana passada. Adriana e Gabi Portilho tiveram suas oportunidades. A melhor chance, no entanto, foi de Yasmin, que acertou a trave e perdeu a chance de impedir a derrota corintiana.

Corinthians x Deportivo Cáli – Libertadores de futebol feminino

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)