Brasil empata sem gols na estreia da Copa Tango

Na primeira partida pela Copa Tango de futebol para cegos, na Argentina, o Brasil acabou empatando em 0 a 0 com a Inglaterra

A Seleção Brasileira de futebol de cegos empatou em 0 a 0 com a Inglaterra, nesta terça (5), na estreia pela Copa Tango, torneio que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina. Os brasileiros voltam a campo na quarta, quando encaram os donos da casa, que venceram a equipe sub-23 do país por 2 a 0 no duelo que abriu a competição (o ala Maxi Espinillo marcou os gols).

-CPB organiza competições de halterofilismo, natação e tiro

O maior clássico da modalidade começa às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo na página da Fadec (sigla em espanhol para Federação Argentina de Esportes para Cegos) no Facebook. Mais cedo, a Argentina Sub-23 encara os ingleses. Nesta fase, todos jogam contra todos e os dois que somarem mais pontos fazem a final na sexta-feira. Os demais disputam o bronze. Esta será a quarta edição do torneio, a segunda com participação dos brasileiros, campeões em 2019.

Comandados pelo auxiliar técnico Josinaldo Sousa, o Bamba, os brasileiros entraram no gramado do Estádio Nacional “Los Murciélagos”, localizado dentro do Cenard (Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo), com a seguinte escalação: Matheus Costa; Maicon, Tiago Paraná, Gledson e Jardiel. 

“O jogo foi duro, eles têm um time forte. No primeiro tempo, poderíamos ter matado o jogo, criamos algumas chances, colocamos bola na trave, mas não acertamos. Na etapa final, eles ficaram mais perigosos, precisei fazer algumas defesas. Era para termos saído com o resultado positivo. Agora, é ganhar da Argentina para tentar chegar na final de sexta-feira”, analisou o goleiro Matheus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O técnico Fábio Vasconcelos, que chegará a Buenos Aires nesta quarta, levou um grupo mesclado entre jovens e veteranos da equipe para dar rodagem aos mais novatos. 

A Copa Tango é o primeiro dos quatro eventos que os brasileiros jogarão em 2022. Em julho, haverá o Desafio das Américas, em São Paulo. No fim de agosto, tem o Grand Prix de Paris. E fechando o calendário da temporada, outubro será a vez da Copa América, em Córdoba, na Argentina. 

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaFutebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze